Independentes de Olaria terá Thaty Salgado na direção da ala de passistas no carnaval 2024

Independentes de Olaria terá Thaty Salgado na direção da ala de passistas no carnaval 2024

maio 11, 2023 Off Por Edson Siqueira

Seguindo a reestruturação da sua equipe, a Independentes de Olaria anunciou a chegada de Thaty Salgado como nova diretora da ala de passistas da agremiação. Thaty é mais um nome confirmado no elenco da escola, que irá em busca do título da série Prata no carnaval de 2024, e consequentemente o acesso à Série Ouro, na Marquês de Sapucaí.

 

Thaty é de família de sambistas tendo o pai como ritmista, a mãe como dona de ateliê e é sobrinha do carnavalesco André Cezari. Desfilou como passista, musa e destaque em várias agremiações, mas por motivos pessoais abandonou o carnaval em 2008. Assumiu a ala de passistas da Botafogo para o carnaval de 2019 e fez os desfiles de 2019, 2020 e 2022, sendo premiada como melhor ala de passistas da série prata, pelo Prêmio Samba na Veia em 2020 e 2022.

 

– Minha expectativa na Olaria é contribuir para a ascensão da escola para a série ouro, mas, principalmente, fazer com que as pessoas entendam que o passista é peça fundamental dentro de uma escola de samba. Dentro do meu entendimento, o segmento de passistas não é só um corpo犀利士
de baile, é toda uma estrutura social, com apoio psicológico para o desenvolvimento da autoestima e auto aceitação. Não existe padrão no samba, o samba é força, respeito, resiliência e resistência. Meu trabalho é de gestão de seres humanos. – Disse Thaty.

 

Para o carnaval de 2024, a Independentes de Olaria já divulgou em sua equipe a permanência do Intérprete Tuninho Jr, a coreógrafa da comissão de frente Ranna Jalilahs, a chegada do Diretor de Carnaval Camarão Netto, do primeiro casal Robson Alves e Thainá Mattheis e o retorno do Mestre Marquinhos Swing na bateria Alcateia do Ritmo.

Foto/Divulgação: Alex Sandro Gardel