Bloco “Saudade da Rainha” abre o carnaval do Grande Méier, no Rio

Bloco “Saudade da Rainha” abre o carnaval do Grande Méier, no Rio

fevereiro 3, 2023 Off Por Edson Siqueira

O Carnaval oficialmente começa no dia 18 de fevereiro, mas a festa já ganhou a cidade do Rio de Janeiro. O clima de alegria em comemoração à vida está estampado no ritmo dos tamborins de quem nasceu com vocação para a alegria.

O SAUDADE DA RAINHA, cordão carnavalesco fundado em 2020, abre oficialmente o carnaval do Grande Méier com uma grande festa. Famílias inteiras se reunirão na manhã do domingo, dia 5 de fevereiro, às 10h, para brincar o carnaval em cortejo pela rua Dias da Cruz com banda de música e muitas marchinhas de carnaval. Fantasias lúdicas e bem humoradas ou improvisadas, roupas coloridas num cortejo, bloco de carnaval à moda antiga. Será um desfile que resgata o amor ao carnaval e às nossas tradições populares.

A iniciativa é do diretor e apresentador da Estação Primeira de Mangueira, o jornalista e escritor Márcio Perrotta, que faz, através do bloco “Saudade da Rainha”, uma homenagem a sua mãe, a rainha do folclore e grande dama da cultura popular, Carmem Perrotta. “Tenho comigo essa grande missão deixada por minha mãe. Nosso cordão carnavalesco é um resgate cultural necessário, além de uma grande oportunidade de apresentar o carnaval de rua às crianças para que nossa cultura popular esteja sempre viva. Todos estão convidados”, destaca Márcio Perrotta.

A concentração será às 9h entre o Leão do Lions Club e a Confeitaria Imperato, na Rua Dias da Cruz. O cortejo termina próximo ao cruzamento das Ruas Dias da Cruz e Magalhães Couto.

 

DESFILE: DIA 05/02/2023, DOMINGO

RUA DIAS DA CRUZ (trecho entre o Leão do Lions Club e a Parmê)

HORÁRIO: 10h (Concentração: 9h da manhã – Entre o Leão do Méier e a confeitaria Imperato)