EM 2023 A IMPERATRIZ LEVARÁ PARA A SAPUCAÍ CORDELISTAS E A VISÃO BEM HUMORADA DO PÓS-MORTE DE LAMPIÃO

EM 2023 A IMPERATRIZ LEVARÁ PARA A SAPUCAÍ CORDELISTAS E A VISÃO BEM HUMORADA DO PÓS-MORTE DE LAMPIÃO

junho 5, 2022 Off Por admin

Logo do enredo

De volta à Imperatriz, o renomado carnavalesco Leandro Vieira se debruçou na “peleja” inverossímil e delirante dos cordelistas que, após a morte do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião – transformaram em bem-humorado desvario ficcional o destino pós-morte do mítico e controverso personagem. Nasce assim o enredo da escola para o carnaval 2023, cujo título ‘O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má querença e o santíssimo não deu guarida’, já causa 𝘧𝘳𝘪𝘴𝘴𝘰𝘯 nos amantes do carnaval.

Assim, são os velhos, anedóticos e populares cordéis sobre o tema (como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” ou “A chegada de Lampião no céu”) que servem de mote principal para o brasileiríssimo universo artístico desse mergulho.

Leandro Vieira se declara um apaixonado pelo Brasil e um amante da capacidade do povo de subverter realidades e produzir delírio. Assim, ele parte então com a sede de Brasil para o Nordeste, para a estética do sertão e as cores do cangaço. Consigo, para a viagem, Leandro leva o subúrbio da Leopoldina.

 

Campeã da Série Ouro em 2020, a Imperatriz obteve a 10ª colocação em 2022. Mas segundo a presidente Catia Drumond afirma: “Em 2023 a Imperatriz vai voltar aos seus tempos de glória.”