ÁGUAS DO RIO DISTRIBUIU 150 MIL LITROS DE ÁGUA GELADA NO RIO CARNAVAL 2022

ÁGUAS DO RIO DISTRIBUIU 150 MIL LITROS DE ÁGUA GELADA NO RIO CARNAVAL 2022

maio 2, 2022 Off Por Edson Siqueira

Ação da concessionária atendeu público presente nas arquibancadas, na concentração e na dispersão durante os quatro dias desfiles.  

Em quatro dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, a Águas do Rio distribuiu gratuitamente, aproximadamente, 150 mil litros de água gelada para o público e desfilantes. A concessionária disponibilizou bebedouros em 16 pontos, definidos estrategicamente nos acessos das arquibancadas e no stand da empresa. A iniciativa se estendeu com a ação “Águaêêê” na concentração e dispersão, com a distribuição de água através do uso de mochilas térmicas. A atuação contou com 100 pessoas e se encerrou somente no sábado (30/4), no Desfile das Campeãs. 

Os 150 mil litros de água gelada distribuídos pela concessionária equivalem à 150 caixas d’água residenciais de mil litros, ou 15 carros-pipa de 10 mil litros. Toda a água distribuída passou por um monitoramento de qualidade através de um laboratório móvel dentro da avenida. Uma equipe de 12 pessoas avaliou, hora a hora, os parâmetros de cor, turbidez, ph e cloro. 

Durante os desfiles, a Águas do Rio ainda distribuiu 120 mil copos ecológicos, eliminando aproximadamente 750 mil descartáveis. Foram, em média, menos 2.490 kg (mais de 2 toneladas) de lixo plástico no meio ambiente, já que cada copinho pesa cerca de 3,32 gramas. Isso também significa que 52.500 kg de carbono deixarão de ser emitidos. 

A Águas do Rio esteve presente desde o início dos eventos do Rio Carnaval 2022. Foram cinco finais de semana de ensaios técnicos das agremiações e quatro dias de desfiles oficiais, sendo dois dias de Série Ouro; e dois dias de Grupo Especial. As ações só encerraram com o fim oficial da festividade, com o Desfile das Campeãs.