RAÍSSA DE OLIVEIRA LEVA A SAPUCAÍ AO DELÍRIO E RECEBE HOMENAGEM

RAÍSSA DE OLIVEIRA LEVA A SAPUCAÍ AO DELÍRIO E RECEBE HOMENAGEM

março 30, 2022 Off Por Edson Siqueira
Raíssa de Oliveira, a reluzente Rainha da Bateria Soberana da Beija-Flor, foi recebida com muito carinho pelas arquibancadas da Sapucaí, mesmo antes do início do ensaio técnico da escola. O Setor 1, que historicamente é o mais animado e caloroso, gritava “Raíssa, Raíssa, Raíssa!!”. Simpática como sempre (e sem aparato de seguranças truculentos), a Rainha abraçou, beijou, fez fotos, saudou o público. Ficou visivelmente surpresa ao avistar um cartaz com uma homenagem feita por um fã e fez questão de registrar o momento. 

Raíssa recebe homenagem de fã — foto: Eliane Santos/G1

 
Completando 20 anos à frente dos ritmistas, Raíssa é a única Rainha há duas décadas no mesmo posto. Sempre preocupada em se vestir bem para o público que vai prestigiar os ensaios, ela se apresentou com um figurino cheio de búzios, inspirado no verso do samba que diz “Essa gente preta tem feitiço na palavra”, como forma de agradecimento aos Orixás que trazem sabedoria e caminhos. Segundo ela, uma saudação aos ancestrais negros.
 

O lindo figurino de Raíssa com os búzios — Foto: Edson Siqueira/Ziriguidum

 
 
“Não sei o que seria de mim se não fosse a Beija-Flor”
 
Esta frase, dita ao site G1, tem um grande significado na vida de Raíssa. Chegou na escola aos 12 anos de idade, e segundo ela, a cultura carnavalesca mudou a sua vida e de sua família. Disse não entender o julgamento que os sambistas sofrem, mas que tem certeza que o motivo é porque essas pessoas não têm a noção de como o carnaval é inclusão. 
Mas o importante mesmo foi poder comemorar a volta à Sapucaí depois de dois anos sem carnaval, no aquecimento para o grande desfile da sua Beija-Flor de Nilópolis em abril. 
Ela é um luxo, não é mesmo? 
 
 
 
 
 
 
 
Matéria: por Edson Siqueira
Foto/capa: Edson Siqueira