Unidos de Padre Miguel: canto forte e evolução foram os destaques no ensaio geral

9

Com um dos sambas mais elogiados do carnaval carioca, a Unidos de Padre Miguel realizou no último domingo, 28 de janeiro, na Guilherme da Silveira, seu ensaio geral visando o carnaval de 2018, onde buscará o campeonato da série A e o ingresso ao Grupo Especial.

O treino contou com a presença maciça dos segmentos da escola e da comunidade que, ao som da bateria Guerreiros, sob o comando do mestre Dinho e embalados pela voz do  intérprete, Pixulé deram um show de canto e evolução provando que o samba da UPM já está na ponta da língua.

Nem o forte calor  desanimou os componentes que cantaram a obra com muita garra e entusiasmo. Para o diretor de carnaval, Cícero Costa, o ensaio geral é de grande importância para que a escola possa ter noção do que é preciso ser aperfeiçoado, visto que este ano não foram realizados ensaios técnicos na Sapucaí.

– Fizemos esse ensaio geral nas mesmas proporções como se fosse na Sapucaí e conseguimos acertar os pequenos detalhes, mas o que a comunidade apresentou hoje aqui, nos deu a certeza que estamos no caminho certo – afirmou o diretor.

Outro destaque do ensaio foi a apresentação impecável do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Antunes e Jessica Ferreira. A dupla que vem de um ritmo intenso de ensaios e treinos aeróbicos mostrou que estão preparados para o grande dia.

A comissão de frente comandada por David Lima também chamou atenção. Com passos marcados e expressões fortes, os bailarinos levaram o público presente ao delírio quando um dos integrantes voou durante a coreografia.

No carnaval de 2018, a Unidos de Padre Miguel  será a última escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado  de carnaval, com o enredo “O Eldorado Submerso: Delírio Tupi-Parintintin”, uma homenagem ao povo ribeirinho, o respeito à tradição pelos pajés e o festival de Parintins, desenvolvido pelo carnavalesco João Vítor Araújo.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fonte: Assessoria/MM

Fotos: Diego Mendes

Deixe seu comentário