União da Ilha no ensaio técnico: o canto da comunidade foi o grande destaque

_DSC0718

A primeira escola a realizar o ensaio técnico da noite de sábado (23/02) foi a União da Ilha do Governador. O enredo sobre Rachel de Queiroz e José de Alencar, levará para a Avenida parte da literatura cearense.

O grande destaque ficou por conta da comunidade insulana, que não perdeu o tom e, a plenos pulmões,  sustentou o canto mesmo durante as duas passadas que a escola ficou sem áudio do carro de som na Sapucaí.

O primeiro casal da escola, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane, juntos desde 2017 na Ilha e completando 4 anos de parceria, apresentou uma elegante dança, com sintonia e sincronismo.

_DSC0695

O samba-enredo da escola foi muito bem executado pelo carro de som e cresceu bastante na Avenida. Ito Melodia, intérprete oficial da União da Ilha, como sempre, era a animação em pessoa.

Apesar de não ter contagiado o público, o samba foi muito bem cantado pela escola, e mesmo no momento da parada do carro de som, a Harmonia soube controlar o que poderia ser um grande desastre.

A bateria comandada pelos jovens Mestres Keko e Marcelo contou com instrumentos nordestinos, como triângulos, que deram um “sabor” especial no ritmo. Bem cadenciada, com bossas bem encaixadas. Um belo momento.

A Rainha da bateria, Gracyanne Barbosa, esbanjando simpatia e com o samba no pé e na ponta da língua, totalmente incorporada pelo espírito insulano.

Não podemos deixar de falar das baianas da escola! Com saias coloridas, decoradas com fitas, deram um show de alegria e simpatia, cantando o samba e rodopiando, sendo muito aplaudidas pelo público.

O samba enredo mostrou que caiu no gosto dos seus componentes. Mesmo enfrentando dificuldades com o carro de som, a Harmonia foi precisa e a escola conseguiu manter o canto durante os quase 6 minutos sem qualquer referência sonora dos intérpretes. O Ziriguidum registrou o momento que, inclusive, o som retornou, sob os aplausos do público. Confira abaixo:


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos/Vídeos: Edson Siqueira

 

 

 

Deixe seu comentário