União da Ilha faz audição dos 4 sambas semifinalistas na voz de Ito Melodia

_dsc1415

Com quadra cheia e presença restrita à comunidade e segmentos da escola, o G.R.E.S. União da Ilha do Governador realizou sua audição dos sambas semifinalistas na voz de seu intérprete oficial, Ito Melodia. Segundo Wilsinho, diretor de carnaval, a iniciativa visa deixar mais claro para a diretoria como é o comportamento da harmonia e canto das alas que desfilam pela escola em cada samba apresentado, bem como “sentir” as obras na voz daquele que vai estar de frente no desfile oficial.

Foram 20 minutos de apresentação para cada samba. Depois de 10 minutos, a bateria parava para que os componentes continuassem o canto, voltando então na segunda passada. Não foi permitida a presença de torcidas, no entanto ficou claro que algumas alas já escolheram seus sambas. A direção da escola deixou todos à vontade para que se pronunciassem, sem restrição. A bateria de Mestre Ciça tocou igualmente para todos, dentro das características de cada. Foi também uma oportunidade para quem vai desfilar ficar por dentro das letras dos sambas concorrentes.

Os sambas tiveram a presença de alguns de seus intérpretes oficiais fazendo apoio a Ito, como Quinho (samba da parceria de Regis e cia), Nego (da parceria de Gabriel Fraga e cia), e Carlinhos da Paz (samba da parceria de Bigode e cia).

A direção de carnaval confirmou que na semifinal de sexta-feira haverá corte. A promessa é de casa cheia. Com início às 23h, a dica é que se chegue cedo para garantir o melhor lugar.

Esta não será a única audição. Segundo Wilsinho, na próxima quarta-feira (05/10), haverá mais uma, desta vez com os 3 sambas finalistas.

Confira alguns registros da noite, feitos pelas lentes do Ziriguidum:


Veja todas as fotos na página oficial do Ziriguidum no Facebook: http://www.facebook.com/ziriguidumoficial

(fotos: Edson Siqueira/Ziriguidum)

Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

 

Deixe seu comentário