União da Ilha apresenta sinopse 2017 e emociona comunidade

_DSC0132b

Emoção, sorrisos e aplausos. Estes foram os sentimentos predominantes na apresentação e entrega da sinopse do enredo 2017 do G.R.E.S. União da Ilha do Governador, na última terça-feira (12) na quadra da escola. O enredo Nzara Ndembu – glória ao senhor tempo (conheça a sinopse: http://ziriguidum.net.br/uniao-da-ilha-divulga-sinopse-do-seu-enredo-2017/), que será desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, traz de volta à escola a temática afro, depois de quase 20 anos. Isso fez com que  a comunidade tenha ficado otimista com a proposta autoral, fazendo com que a entrega da sinopse aos compositores acabasse se tornando um grande reencontro de segmentos e componentes, lotando a quadra da tricolor insulana.

A mesa principal foi ocupada pelo presidente Ney, o vice Djalma Falcão e também pelo diretor de carnaval Wilsinho, o carnavalesco Severo Luzardo, o coreógrafo da comissão de frente Carlinhos de Jesus, bem como Mestre Ciça, o intérprete Ito Melodia e o primeiro casal Phelipe Lemos e Dandara Ventapane.

Severo (carnavalesco) explicou aos presentes a ideia do enredo e como pretende desenvolvê-lo. A leitura da sinopse foi feita pelo diretor de carnaval. Além disso, houve a exibição de um vídeo alusivo ao tema.

Dizendo-se fascinado com o tema, presidente Ney exigiu que a ala de compositores da escola apresente belos sambas. -“Estamos proibidos de ir para a avenida e perder pontos em samba enredo!“, enfatizou.

Com a ausência de um enredo patrocinado, Ney explicou que a crise tem dificultado a realização dos trabalhos, mas que isso não é exclusividade da União da Ilha, e sim de todas as agremiações. Segundo ele, a escola pretende apostar em sua maior riqueza: a sua comunidade.

Com um enredo denso e sinopse bem descritiva, o carnavalesco Severo pediu que os compositores não se limitassem à descrição. -“É preciso que haja entendimento. O compositor tem que ser tocado pela emoção, no coração, para que se possa externar a relação do Tempo com o Universo.“, revelou.

A primeira reunião com os compositores, para esclarecimentos de eventuais dúvidas sobre a sinopse, está marcada para o dia 19 de julho, terça-feira, às 20h, na quadra. Serão 6 semanas de concurso e a grande Final de samba já tem data: 8 de outubro, sábado, às 23h.

Confira algumas fotos da noite de entrega da sinopse (fotos: Edson Siqueira):


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: Edson Siqueira/Ziriguidum

Deixe seu comentário