São Clemente perde sua quadra de ensaios

sao-crecre

Após 13 anos de permanência, depois de reformar o antigo galpão que estava abandonado na Avenida Presidente Vargas e promover melhorias nas suas instalações, O G.R.E.S. São Clemente foi notificado que deverá deixar o local.

Na noite dessa segunda-feira (26/09), a escola tomou conhecimento do processo de despejo que está passando. Um oficial de Justiça irá lacrar o local hoje, terça-feira. Por conta disso, a diretoria da São Clemente resolveu cancelar a semifinal da disputa de sambas que aconteceria neste sábado (1/10). Sendo assim, os três sambas que ainda estão na disputa estarão automaticamente classificados para a grande Final, que deverá acontecer na Cidade do Samba no dia 08 de outubro (data mantida segundo calendário). O local foi liberado pela LIESA.

A escola emitiu nota oficial em sua página oficial na rede social. Confira:

A noite desta segunda-feira marcou a nossa despedida da quadra de ensaios localizada na Av. Presidente Vargas, 3102. Todos os presentes puderam entender um pouco mais da situação encontrada atualmente.

Como já foi anunciado no último sábado, os sambas da parceria de Ricardo Góes e cia; Armando Daltro e cia. e Toninho Nascimento e cia. estão classificados para a grande final, que será realizada no dia 8/10 com local a definir.

A todos que compareceram em nossa quadra e emanaram energias positivas de onde estavam, o nosso muito obrigado.

Uma iniciativa dos componentes da escola pretende tentar reverter a situação, colhendo o maior número de assinaturas possíveis e encaminhá-las à União, que é a proprietária do imóvel. O abaixo-assinado pede a permanência da escola no local e está circulando nas redes. Quem quiser ajudar a causa, é só acessar o link:  http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR94515


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: Felipe Araújo/Marquês da Folia

Deixe seu comentário