Saiba como será o sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial

sorteio

Já está tudo pronto!

A LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba, realiza hoje (20/06), na Cidade do Samba, a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval 2017. O evento restrito a convidados da Liga e das escolas é o pontapé para a abertura do pré-carnaval.

Visando um equilíbrio de forças para os dois dias de espetáculo, mais uma vez, as dez agremiações que entram no sorteio foram agrupadas em cinco pares.

Confira como ficou a divisão:

– Estação Primeira de Mangueira e Beija-flor de Nilópolis
– Portela e Acadêmicos do Salgueiro
– Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense
– Acadêmicos do Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel
– Unidos de Vila Isabel e São Clemente

O sorteio acontece nos mesmos moldes dos anos anteriores. Campeã da Série “A” de 2016, o Paraíso do Tuiuti abre o domingo de carnaval e a União da Ilha do Governador é a primeira a desfilar na segunda-feira de folia. Em seguida cada dupla de escolas pareadas sobe ao palco para definir qual o dia que vão desfilar.

Quem tirar a bolinha maior no sorteio escolhe o dia. Em um segundo momento um novo sorteio define a ordem de desfile de cada uma. Ao final as escolas podem realizar trocas dentro de um mesmo dia de desfile em comum acordo.

Os desfiles do Grupo Especial acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro do próximo ano, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: SRZD

Deixe seu comentário