Portela muda título do seu enredo 2017

portela1

O título do enredo da Portela para o carnaval 2017, “Foi um Rio que passou em minha vida e o meu coração se deixou levar”, fazia uma referência à música de Paulinho da Viola, ilustre portelense. No entanto, nesta sexta-feira (28/10) a escola decidiu mudar o nome do enredo proposto por Paulo Barros logo depois de tomar conhecimento da resposta de uma consulta que a LIESA fez à editora que detém os direitos autorais da canção.

Sendo assim, a escola anunciou a mudança do título para “Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar”, em alusão ao refrão do samba-enredo campeão, escolhido neste mês.

Confira o comunicado oficial:

A diretoria da Portela fez uma modificação no título do enredo do Carnaval 2017, que agora passa a ser “Quem Nunca Sentiu o Corpo Arrepiar ao Ver Esse Rio Passar…”. Após acompanhar a gravação oficial do samba-enredo, no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, na última terça-feira, o presidente Luis Carlos Magalhães explicou o motivo da mudança:

“A editora musical da Liesa, por precaução, enviou uma consulta formal à editora detentora dos direitos sobre o samba ‘Foi um Rio Que Passou em Minha Vida’, de Paulinho da Viola. Como até o momento da gravação do samba-enredo não houve resposta formal e definitiva, e para que não houvesse interrupção no processo de impressão dos encartes do CD do Grupo Especial, optou-se por uma alteração no título do enredo, mantendo-se integralmente o ‘espírito’ da sinopse divulgada.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Deixe seu comentário