Mestre Ciça deixa União da Ilha e fecha com a Viradouro

ciça
Ciça e sua esposa Tânia - carnaval 2018

Ciça e sua esposa Tânia – carnaval 2018

A notícia caiu como uma bomba em terras insulanas, na tarde desta quarta-feira (21/02). Algumas pessoas achavam que era boato, já que a escola afirmava que, antes mesmo do desfile, Mestre Ciça já havia assinado o contrato de renovação. Mas, para tristeza de muitos, a confirmação veio após uma Nota oficial do presidente Ney Filardi sobre a saída de Ciça da escola. A Unidos do Viradouro já é dona do passe do ex comandante da Baterilha.

Mestre Ciça já esteve na Viradouro por 10 anos (1999 a 2009). De volta ao Grupo Especial, após vencer a Série A em 2018, a escola contratou o carnavalesco Paulo Barros e quis de volta o Ciça para a bateria.

Foi uma surpresa receber o convite, fiquei honrado e agora estou muito feliz em voltar. Sinal que deixei boas recordações na Viradouro e que meu trabalho nos 10 anos em que servi a escola não foram esquecidos – comemora o mestre o retorno à antiga casa.

Em meio à tristeza geral de ritmistas e componentes pela saída do Mestre, o presidente da escola, Ney Filardy, criticou severamente a atitude de Ciça.

A União da Ilha te deu a mão e agora você deu as costas para ela. Seja muito feliz com o dinheiro que você ganhou. Não sei quanto e nem quero saber. Ignorou o seu contrato de renovação, que bem antes do desfile estava assinado. Coisa de maluco, porque deve ter esquecido o valor da multa rescisória. 

Nesses três anos que você trabalhou na União da Ilha, sempre recebeu rigorosamente em dia. Você estava desempregado, abandonado, desacreditado e, mesmo assim, resolvi te dar uma chance. Nunca havia ganhado um “Estandarte de Ouro”. Ganhou sim, mas muito se deve aos nossos ritmistas. Não existe bom mestre, sem excelentes ritmistas, o que não falta na bateria da União da Ilha! A União da Ilha é uma fábrica de grandes mestres e continuará sendo.

A partir de agora a bateria será dirigida por um ou por alguns atuais diretores. O que resolverei em reunião no próximo sábado, com eles na quadra.

A atual bateria da União da Ilha, só tem fera e com certeza já no próximo carnaval mostrará o seu valor. Outras notas 10 estarão a caminho!”, postou Ney na página oficial da escola na rede social.

Muitos integrantes da escola rebateram a mensagem do presidente, criticando e reprovando-a. Entre as respostas, muitos afirmaram que se não fossem as notas da Bateria nos últimos desfiles, a União da Ilha teria ficado em piores posições. Alguns outros lembraram também que a escola voltou a receber prêmios por sua bateria justamente depois do trabalho que Ciça desenvolveu (no ano passado a bateria recebeu um Estandarte de Ouro. O último havia sido em 1989).

As hashtags #ficaciça se multiplicaram nas redes, mas não foram suficientes. Ciça deixa na Ilha uma legião de fãs. Já começou o carnaval 2019….


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: Edson Siqueira

 

Deixe seu comentário