LIERJ decide manter Acadêmicos do Sossego na Série A

_DSC3758

LIERJ decidiu optar pelo não rebaixamento no resultado dos desfiles das escolas de samba da Serie A do Carnaval 2018. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 15/03.

Em 2019 o grupo terá novamente 13 escolas de samba. Com a medida, a Acadêmicos do Sossego (foto da capa) – que obteve a 13ª colocação no desfile deste ano e que, pelo Regulamento, seria rebaixada para a Série B -, permanecerá no grupo. Confira o comunicado da Lierj:

“Assim como aconteceu em 2018, o Carnaval da Série A terá 13 agremiações em 2019. Farão parte do grupo: Unidos de Padre Miguel; Porto da Pedra; Inocentes de Belford Roxo; Cubango; Estácio de Sá; Império da Tijuca; Alegria da Zona Sul; Renascer de Jacarepaguá; Santa Cruz; Rocinha; Unidos de Bangu; Sossego; Unidos da Ponte.

A decisão de manter a mesma quantidade de escolas do ano anterior foi baseada no fato de, pelo segundo ano consecutivo, não ter acontecido rebaixamento no Grupo Especial, influenciando diretamente na Série A, que contava, até 2017, com 14 participantes. O tema foi levantado por uma agremiação filiada durante a plenária desta quinta-feira (15) e aprovado pela maioria das associadas.

Vale ressaltar que as agremiações tiveram que superar as adversidades para os desfiles de 2018, uma vez que a verba de incentivo cultural só chegou a cerca de 20 dias para o Carnaval.

LIERJ já trabalha no planejamento dos próximos desfiles e anunciará em breve novidades para a Série A”.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: Edson Siqueira/Ziriguidum

Deixe seu comentário