Letícia Guimarães: duplamente Rainha em 2017

DSC_1054b

Ela conheceu o carnaval justamente na quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, quando foi torcer para a parceria de um samba e acabou sendo convidada para desfilar como apoio. Daí, resolveu entrar de corpo e alma no carnaval, sendo escolhida como a Musa do Grupo A. Em 2014 foi escolhida como Rainha do carnaval do Rio. Logo depois, recebeu o convite para ser Rainha da Inocentes e Musa da União da Ilha do Governador (posições que mantém até hoje).

Para o carnaval 2017, o presidente Reginaldo Gomes resolveu atender ao pedido da comunidade e, além de ser Rainha da escola, Letícia foi aclamada como a nova Rainha da bateria, após a saída da Mulher Melão do cargo.

DSC_0992

Através de uma nota oficial, Reginaldo falou sobre a decisão:

-“Pela primeira vez em minha administração uma rainha de bateria que é da comunidade. Sempre trouxemos mulheres que estavam na mídia. Mas chegou a hora de colocar quem sempre  representou com dignidade, beleza e orgulho as cores do nosso pavilhão. Letícia Guimarães, começou sua trajetória no Mundo do Samba na Inocentes de Belford Roxo. Foi composição, musa, rainha do Carnaval carioca e rainha da nossa agremiação. E agora para apoteose dos ritmistas será a majestade deles. Recebi algumas propostas, mas este ano quero levar para avenida essa pessoa guerreira, popular, uma rainha que saiu do meio do povo belforroxense. Mestre Washington Paz, seu pedido foi aceito. Viva a nova rainha!“.

 


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: Edson Siqueira/Ziriguidum

Deixe seu comentário