Jovens Talentos: Robert Melodia, o ritmista que virou intérprete

robert

Ele se chama Robert Pereira Pierrout, mas no mundo do samba é conhecido como Robert Melodia. Morador de Campo Grande, com apenas 21 anos, já teve a oportunidade de fazer parte do carro de som da escola de samba mirim Estrelinha da Mocidade. Mas engana-se quem pensa que sua primeira função em um desfile foi a de cantar.

Quando criança, brincando na rua, um conhecido chamado Geovane passou e perguntou se ele queria aprender a tocar algum instrumento de bateria no G.R.E.S. Sereno de Campo Grande. Mesmo sem saber no que aquilo iria dar, ele resolveu aceitar. Ensaiou, tocou durante os ensaios da escola, mas aí chegou o carnaval e ele não pôde desfilar, já que ainda era menor de idade. Restou a ele assistir o desfile da arquibancada. Quando enfim, teve a oportunidade de desfilar como ritmista, ele não quis mais. Preferiu ficar tocando apenas nos ensaios.

Robert sempre gostou de música, e durante os ensaios da escola, mesmo da bateria, gostava de observar os intérpretes se apresentando.

robert2

– “Sempre gostei de carnaval e de música. Aliás, música na minha vida é tudo. Mesmo sendo ritmista, eu ficava assistindo vídeos dos desfiles sempre focando nos intérpretes, como Wander Pires, Bruno Ribas, Neguinho da Beija-Flor e Quinho. Estas são minhas referências. Sobre os grandes mestres Jamelão, Ney Viana e Aroldo Melodia, que me questionam porque não os cito, é porque eu nem era nascido. Fica a admiração pelos artistas que foram, mas que não tive a honra de vê-los de perto.“, revela ele.

A paixão pela arte de cantar foi crescendo, quando um amigo que disputa samba em algumas escolas, Glaucio Amorim, o convidou para ser um dos defensores do seu samba (da parceria com Thiago Brito) no Sereno de Campo Grande. A composição acabou se sagrando campeã. Percebendo o talento de Robert, Glaucio então sugeriu que ele tentasse cantar numa escola mirim. Apresentado ao intérprete oficial da Estrelinha da Mocidade, Thiago Acácio, ganhou a oportunidade de participar do carro de som da escolinha em 2016.

-“Sou Mocidade de coração, meus pais já desfilaram na escola, e defender na avenida um samba da escola mirim foi uma emoção única.“, diz.

O objetivo de Robert é continuar cantando em 2017, seja como intérprete oficial ou participando do carro de som de alguma escola de samba.

-“Eu quero cantar, exercer minha função com vontade de ser cada vez melhor. Estou aberto a convites, seja no Especial ou no Acesso. Fazer o que ama, independente do Grupo.“, finaliza.

Contato de Robert nas redes sociais:

Facebook

Instagram

*

Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: acervo pessoal – Robert Melodia

Deixe seu comentário