G.R.E.S. Nação Insulana deu início à sua disputa de samba para 2017

_dsc0131

Com quadra cheia, a Nação Insulana, escola de samba caçulinha da Ilha do Governador e campeã do Grupo E em 2016, deu o pontapé rumo ao carnaval 2017 no último sábado, dia 22/10, apresentando os sambas que participarão da disputa que vai decidir qual deles vai ser o hino oficial da agremiação. Cinco sambas correm atrás do direito de representar musicalmente o enredo que fala da Pastora e Matriarca da Portela, a querida Tia Surica. O enredo “Nas asas da águia, o orgulho de uma Nação” é de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Edson Siqueira.

Kauanna e Victor Igor - segundo casal

Kauanna e Victor Igor – segundo casal

A festa, com ambiente bastante familiar e presença de muitas crianças e jovens, contou com um show de abertura do Grupo 39.5, com sambas e pagodes antológicos. Personalidades do carnaval da Ilha marcaram presença, como a própria Rainha da bateria da escola, Vivian Cister. O diretor de carnaval da União da Ilha, Wilsinho, fez questão de prestigiar o evento. Comendador Beto Morcego, a Rainha da bateria dos Acadêmicos do Dendê, Luise Alves, e o diretor da Vila Olímpica do bairro, Allan Marchione, também estiveram presentes.

Antes da apresentação dos sambas concorrentes, o público pôde conferir o show das baianas e dos passistas da escola. A bateria Swing da Guanabara deu um show enquanto os intérpretes Nélio Marins e Cadinho cantavam sambas enredos para todos os gostos. Na ocasião, o novo segundo casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Victor Igor e Kauanna, bailaram com o pavilhão verde, amarelo, azul e branco.

Os sambas se apresentaram na ordem definida por sorteio com a presença de 1 representante de cada parceria, que foram as seguintes:

SAMBA 1: Catinha do Batuke, Diego Art., Lobo Junior, Wagner Marino e Rony Sena

SAMBA 2: Walkir Jr., Mauricio Baterilha, Rafael Mikaiá, Leozinho e Verssador

SAMBA 3: Rosangela Cunha, Gilberto Cunha, Maneco e Waguinho

SAMBA 4: Paulo Catraca, Itamar Marques Jr., Silvana Aleixo e Roger SD

SAMBA 5: Janjão, Marcelo JF, Sandro de Castro, Paulão e Renato

A primeira eliminatória acontecerá no próximo sábado, 29/10, às 15h, na quadra da escola, que fica na Rua Domingos Mondim, 412, no Tauá, Ilha do Governador.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: Edson Siqueira/Ziriguidum

 

 

Deixe seu comentário