G.R.E.S. Nação Insulana cancela festa de lançamento do enredo que teria a presença de Marcos Falcon no sábado

falcon3

O G.R.E.S. Nação Insulana, que faz parte da Associação Cultural Samba É Nosso (presidida por Marcos Falcon), cujo enredo 2017 fala da trajetória da baluarte portelense Tia Surica e sua ligação com a Portela e que seria lançado neste sábado (01/10) com a presença de ilustres sambistas portelenses e do próprio Falcon, decidiu cancelar o evento por conta do trágico acontecimento envolvendo o presidente da instituição. Falcon foi assassinado na tarde desta segunda-feira (26/09) em seu comitê eleitoral em Madureira. Além de presidente da associação que cuida dos desfiles das escolas de samba dos grupos de Acesso, ele também era presidente da Portela (eleito este ano) e também candidato ao cargo de vereador nas eleições que acontecem dia 02 de outubro.

O enredo 2017 da Nação insulana, cujo título é “Nas asas da águia, o orgulho de uma Nação”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Edson Siqueira, foi aprovado e autorizado por Falcon, da mesma forma que a homenageada, Tia Surica.

No fim da tarde a escola de samba Nação Insulana emitiu nota oficial anunciando a decisão através de sua página oficial nas rede social. Confira:

Nota da presidência:

Fomos surpreendidos na tarde de hoje pela triste notícia do falecimento do nosso amigo e Presidente da Associação Cultural Samba é Nosso, Marcos Falcon. A Nação Insulana se solidariza à dor de sua família, amigos e de toda nação portelense neste momento.

Em virtude deste trágico acontecimento e em respeito aos portelenses também adiamos a festa em homenagem à Tia Surica que aconteceria neste sábado em nossa quadra. Divulgaremos a nova data em breve.

Jorginho Katespero e Junior Nova Geração
Presidente e Vice-presidente do G.R.E.S. Nação Insulana

A Nação Insulana será a nona escola a desfilar no domingo de carnaval, na Passarela da Intendente Magalhães, pelo Grupo D.

Falcon era subtenente da PM e casado com Selminha Sorriso, a querida porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis. Deixa filhos e netos.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: Priscila Pereira – ASCOM/NI

Deixe seu comentário