G.R.E.S. Nação Insulana anuncia Maurício Santos como seu novo diretor de bateria

mauricionanacao

A diretoria da escola de samba Nação Insulana, a caçulinha da Ilha do Governador, que desfila pela Série E – LIESB do carnaval carioca, com o intuito de reforçar seu elenco para o carnaval 2018, anunciou a contratação de Maurício Santos, para comandar a sua bateria.

Maurício Baterilha“, como é conhecido no carnaval, tem uma longa e vitoriosa trajetória no mundo do samba. Ritmista de grande talento, além de ser um dos mais atuantes diretores da Baterilha desde 2015, comandada por Mestre Ciça na União da Ilha, Maurício já foi Mestre de bateria dos Acadêmicos do Dendê e do Boi da Ilha do Governador. Em todas as escolas que atuou, recebeu Prêmios, inclusive o Prêmio Ziriguidum. Mas Maurício não chega sozinho. Traz com ele uma diretoria composta por membros de sua mais alta confiança: Rita Rosana (chocalho), Yan Santos (tamborim), Neném (manutenção), Sidcley (agogôs), Thiago Oliveira, Edder, Marcelo Santos e Max Braian (foto da capa). Os três últimos já o acompanhavam em escolas e blocos.

Todos esses são diretores de peso da bateria“, ressalta Maurício.

A primeira apresentação da nova direção de bateria já tem data marcada: 3 de dezembro, na quadra de ensaios da escola, às 15h, quando darão início aos ensaios visando o próximo carnaval. O samba enredo já foi escolhido e o foco será o ensaio do ritmo para o desfile oficial.

Queremos fazer um desfile ousado, queremos colocar uma bateria grande, mas com muita qualidade. Faremos algumas paradinhas que já estamos trabalhando no samba e pretendemos levantar o povo da Intendente. Contamos com a presença dos antigos ritmistas da escola e com todos os amigos das co-irmãs para fecharem conosco em mais um ano e juntos alcançarmos a nota máxima. Traremos um pouquinho do Bonde do Caveira para a Nação! É uma parceria que já deu certo! Juntos somos mais fortes! Contamos com todos vocês!“, declara “Baterilha”.

A quadra da Nação Insulana está localizada na Rua Domingos Mondim, 412 – Tauá, Ilha do Governador.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: divulgação

Siga o Ziriguidum no Instagram: @oziriguidum

Deixe seu comentário