Corte mirim do carnaval 2017 definida

Eleição corte mirim e ensaio Estácio, S.Clemente e Mocidade 010 (1)

A quadra da Estácio de Sá foi o cenário para a tarde festiva que definiu o Rei Momo, Rainha, Princesas e Cidadão Samba do carnaval mirim para 2017. Cinco meninos concorreram à vaga para Rei, apresentando o autêntico samba  no pé e gingado, marcas características  do malandro carioca, mostrando para um corpo de  jurados composto por personalidades ligadas ao carnaval como Wilson Dias, Manuel Dionizio, Aldione Serra e Thuany Rocha. As candidatas à Rainha foram dez meninas que demonstrando muita simpatia, espontaneidade e samba no pé, encantaram não só os jurados, mas o público que prestigiou, incentivando todos os candidatos, levando faixas, bandeiras, bolas e adereços.

-Foi uma disputa muito acirrada. Muito complicado avaliar e escolher porque o nível dos candidatos é altíssimo – declarou Manoel Dionizio.

A festa teve como mestres de cerimônia Kayque Santos e Tathiane Carvalho, intérprete do carro de som da Estácio de Sá e contou com convidados especiais e a participação do rei momo Fábio Damião, a Rainha Uillana Adães e as Princesas Joice Rocha e Deisiane Conceição. Os sambistas foram embalados pela bateria da Pimpolhos da Grande Rio, regida por Mestre Fafá e relembraram os clássicos dos sambas de enredo interpretados por Tathiane Carvalho.

-Temos a obrigação de prestigiar essas crianças, afinal daqui há alguns anos surgirão os futuros reis momos, rainhas e  princesas do nosso carnaval – afirmou Fabio Damião.

Para as crianças que marcaram presença foram distribuídos cachorro quente, refrigerantes e doces. O concurso teve a duração de três horas e ao final das apresentações dos candidatos, o corpo de jurados entregou os envelopes contendo as notas para os organizadores do evento que após conferência divulgou os vencedores. São eles: Rei Momo, Leonardo Pereira; Rainha: Sarah Honorato; 1ª Princesa: Daniela Fogaça; 2ª Princesa: Nataly Manhães e Cidadão Samba: Walace Monteiro. Leonardo e Sarah emocionados, estavam eufóricos com o resultado. O Rei Momo declarou não acreditar no resultado.

-Ainda não estou acreditando. Estou feliz e ainda um pouco surpreso.

Já Sarah que no concurso anterior também postulou ao posto de rainha, promete reinar com muita alegria e samba no pé.

Os eleitos ao cortejo estarão reinando absolutos na folia realizada pela criançada em 2017 e no dia 28 de fevereiro, data em que acontecerão os desfiles do Grupo Mirim no Sambódromo. O Rei Momo, Rainha, Princesas e Cidadão Samba estarão fazendo parte da abertura do evento na Passarela do Samba. Vale ressaltar que para os desfiles das escolas de samba mirins não são cobrados ingressos. A entrada  nos setores de arquibancadas é gratuita.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fonte: Departamento de Comunicação AESM-Rio

Fotos: Dayse King

Deixe seu comentário