Confirmado: Antônio Pitanga será enredo do Porto da Pedra em 2019

pitangacapa

O carnavalesco Jaime Cezário assinará a homenagem. O ator Antônio Pitanga será o enredo da Unidos do Porto da Pedra no Carnaval 2019. A informação foi veiculada pela filha do ator, Camila Pitanga, pelo Instagram, e também pelo próprio carnavalesco em suas redes sociais. A escola desfila pela Série A – LIERJ do carnaval carioca.

Carnavalesco Jayme e Pitanga

Carnavalesco Jayme e Pitanga

Pai de Camila e de Rocco, ambos atores e filhos de seu primeiro casamento, com a atriz Vera Manhães, Antônio Pitanga completará 79 anos no dia 13 de junho. Ele é casado com a deputada federal Benedita da Silva. Defensor da causa negra, viveu personagens marcantes na televisão e no cinema e atuou em filmes assinados por Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

No Cinema, Pitanga atuou em mais de 5o filmes. Na TV, em mais de 35 novelas e séries. Também dirigiu o longa-metragem Na boca do mundo (1979), considerado por Orlando Senna um marco no Cinema Negro brasileiro, ressaltando a importância de pessoas negras dirigirem seus filmes, para que haja diversidade nas narrativas audiovisuais, campo majoritariamente exercido por pessoas brancas.

No Carnaval, Pitanga já desfilou em algumas escolas de samba, entre elas o Salgueiro, onde em 1989 encarnou o personagem Zumbi dos Palmares (foto).

Salgueiro 89 (Reprodução TV)

Salgueiro 89 (Reprodução TV)


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto (capa): Divulgação

Deixe seu comentário