Com belos sambas, União da Ilha deu início ao seu concurso de samba enredo 2017

_DSC1479

Com uma das melhores safras dos últimos anos, o G.R.E.S. União da Ilha do Governador deu o pontapé para a escolha do samba que vai embalar seu desfile em 2017, neste domingo (28/08), em sua quadra de ensaios.

O evento, que teve início às 13h com uma deliciosa feijoada, brindou o público com atrações interessantes, como a “Banda “Exaltação a sambas enredos”, cantando sambas enredos de todos os tempos e de todas as escolas, bem como apresentação de grupo de atabaques e show de dança Afro.

Talento da Baterilha

Talento da Baterilha

Às 18h, sob a regência de Mestre Ciça,  a Baterilha deu início à sua performance, fazendo ritmo para a apresentação de todos os segmentos da escola, ao som de sambas inesquecíveis na voz de Ito Melodia e seus auxiliares. As baianas, todas de branco, encheram os olhos dos presentes de emoção. As Musas da escola se apresentaram no palco, com muita beleza e samba no pé. Um dos pontos altos foi a apresentação de dois destaques de luxo, que interagiram com o público.
Às 20h em ponto a Ala de compositores abriu os trabalhos, chamando ao palco a primeira parceria (de um total de 10) para enfim oficializar o concurso de samba enredo visando o carnaval 2017.
A primeira parceria a subir foi a dos compositores Marinho, Lobo Junior, Felipe Mussili, Beto Mascarenhas, Dr. Robson, Marcelão, Rony Sena e MM.Intérpretes consagrados, como Quinho, Nino do Milênio, Nego, Wander Pires e Zé Paulo Sierra, deram voz aos sambas concorrentes.

Algumas torcidas deram um show à parte, com apresentações Afro, ligadas ao tema que a escola vai apresentar na Avenida. Figurinos e coreografias elaboradas deram um toque a mais na festa.

O resultado desta primeira eliminatória será divulgado pela Ala dos compositores na segunda-feira, 29 de agosto.

A União da Ilha será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí, com o enredo “Nzara Ndembu – Glória ao Senhor Tempo”, do carnavalesco Severo Luzardo.

Confira algumas imagens do evento (clique na foto para ver em tamanho maior):


Veja todas as fotos na página do Ziriguidum no Facebook: http://www.facebook.com/ziriguidumoficial

Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: Edson Siqueira

 

 

Deixe seu comentário