Cid Carvalho, fora da Cubango, esclarece: “Não fui demitido!”

cid-carvalho-foto

O mundo do carnaval foi pego de surpresa no início desta semana com a notícia veiculada pela escola de samba Acadêmicos do Cubango de que havia demitido seu carnavalesco, o renomado Cid Carvalho. No entanto, em meio às informações desencontradas, o Ziriguidum entrou em contato com o artista para confirmar a situação. Cid garante que não houve demissão. Segundo afirma, o presidente da escola não vinha cumprindo a questão financeira desde o último carnaval.

cid2

-“Pra se ter uma ideia, a parte que cabia ao patrono, que já não faz parte da Escola, foi paga ainda em dezembro. Já a parte que cabia ao Pelé, nada foi acertado. Não reclamei em momento algum. Não cobrei. Aceitei continuar na Escola pra tentar ajudar num cenário que já se mostrava complicado. Desenvolvi o projeto 2017 (só faltava desenvolver 2 carros), sem receber absolutamente nada. Comecei à pressionar para iniciarmos a confecção dos protótipos. Ofereci fazer na minha casa para baratear e viabilizar essa parte do projeto. Fiz isso com a MUG (Escola do Espírito Santo que faço há 2 carnavais, conquistando 2 títulos), e que deu super certo.“, revela.

Ainda segundo Cid, mesmo assim a presidência teve dificuldades para dar a largada no carnaval 2017.

-“De acordo com tabela enviada pelo próprio presidente, apenas em novembro ele quitaria a dívida referente ao carnaval 2016, e pagaria o de 2017 nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Ainda assim, essa não foi a questão determinante para a minha saída. Comuniquei o meu afastamento ao presidente, motivado pela imensa dificuldade em colocar o projeto 2017 na rua. Não fui demitido. Se assim tivesse acontecido, não seria nenhum problema. Isso já aconteceu com vários carnavalescos. Mas a verdade tem que prevalecer! Sempre!“, finaliza.

Cid Carvalho segue no carnaval assinando os desfiles da Leão de Nova Iguaçu (Série B – Rio de Janeiro) e da MUG (Mocidade Unida do Glória – Grupo Especial de Vitória)


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: Felipe Araújo

Deixe seu comentário