Camila Macedo segue como rainha de bateria do Acadêmicos do Sossego no Carnaval 2017

Camila Macedo - Foto - Alex Nunes

Bela, recata e… Com uma carinha meiga e um sorriso fácil ela passaria despercebida por alguma rua de Niterói, um shopping ou na academia que dá aulas de ginástica localizada, mas quando bota seu salto alto e o vestido azul, Camila Macedo se transforma na mulher responsável por abrilhantar a bateria Swing da Batalha.

Camila Macedo (Foto - Alex Nunes)

Camila Macedo (Foto – Alex Nunes)

A menina Camila descobriu os caminhos do samba ainda na infância: em 1993 foi levada pela mãe para a Ala das Crianças da Viradouro e depois para o Acadêmicos do Sossego e não parou mais. Sua beleza e seu carisma fizeram com que passasse a representar as duas escolas de Niterói no carnaval do Rio de Janeiro, a capital dos festejos no Brasil: foi musa da Viradouro e é Rainha de Bateria do Acadêmicos do Sossego, cargo que ocupará pelo sétimo ano consecutivo desfilando pela agremiação em 2017.

A mulher Camila, que samba durante os ensaios distribui beijos e tira fotos com todos afirma achar essencial que as Rainhas de bateria mantenham algum vínculo com as escolas que representam: “É importante que a rainha participe dos eventos que a escola propõe e possa estar junto da comunidade ouvindo os componentes e ser uma voz da comunidade. Admiro muito escolas como a Beija-Flor que tem uma rainha que é da comunidade, que é raiz”.

A Rainha Camila terá a honra de abrir os desfiles do Carnaval Carioca em 2017 e será a primeira majestade a cruzar a Avenida quando a sirene tocar: “É uma grande momento e uma grande honra. Vamos todos juntos abraçar a nossa tão amada escola! Enfrentar este nosso desafio e na quarta-feira de cinzas torcer para que nosso sonho se torne realidade”.

A menina, a mulher e a Rainha, todas em um só corpo. Todas moldando e mostrando para o Brasil a força das nossas mulheres sambistas. Belas, recatadas e das quadras, da Sapucaí, dos pagodes, das avenidas e do samba!


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fonte: Assessoria/Mais Produções

Fotos: Alex Nunes

Deixe seu comentário