Bombeiros aprovam Sambódromo do Rio para os desfiles no Carnaval 2019

_DSC0566

O Corpo de Bombeiros deu laudo aprovando o Sambódromo da Marquês de Sapucaí para os desfiles do Carnaval 2019. A vistoria foi feita durante toda manhã desta sexta-feira, data da abertura da Avenida para os desfiles da Série A.

Pelo laudo favorável, os Bombeiros indicam também que é preciso regularizar documentação da Sapucaí, mas que não são impedimentos para realização dos desfiles.

Nota oficial dos Bombeiros

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que, por determinação judicial e como já previsto no cronograma de grandes eventos da corporação, realizou, na manhã desta sexta-feira (01), vistoria prévia no Sambódromo com fins de subsidiar a decisão sobre a concessão de uma autorização especial.

A corporação esclarece, ainda, que entregará o laudo técnico às autoridades do Judiciário, adiantando que, no momento, não se opõe à realização do evento. No entanto, há pendência de documentação por parte do responsável legal da Sapucaí, como Anotações de Responsabilidade Técnica de instalações elétricas e estrutura (que são pareces de Engenharia e Arquitetura), por exemplo. O CBMERJ reforça que atua conforme legislação vigente. Em março de 2018, a corporação notificou a Riotur para legalização do espaço no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico.

Durante os dias de desfiles, o Corpo de Bombeiros estará presente no local com cerca de 200 militares, além de viaturas de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio, como parte da tradicional Operação Carnaval da instituição para reforçar a segurança no local”.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Foto: Edson Siqueira

Deixe seu comentário