Boi da Ilha apresentou sua equipe 2017 e coroou sua Rainha da bateria

_dsc1079b

Na última sexta-feira (16/09) o G.R.E.S. Boi da Ilha do Governador deu o pontapé aos preparativos para o seu carnaval 2017. No evento, realizado no Garoupa’s Bar, na comunidade dos Bancários (Ilha do Governador), a diretoria apresentou a equipe que irá comandar os trabalhos rumo ao desfile do próximo carnaval.

Isis Bianca, a Rainha da Bateria

Isis Bianca, a Rainha da Bateria

A noite começou com um show com o Grupo Sambanós. Por volta da meia-noite o presidente Arerê subiu ao palco e chamou cada um dos integrantes: Marcelo Santos (que no último carnaval comandou a bateria ao lado do irmão Marcelo) será o Diretor de carnaval da escola; Hernane Siqueira o carnavalesco que vai desenvolver o enredo na Avenida; a Comissão de frente ficará a cargo do coreógrafo Lázaro; a Ala de passistas terá como comandantes o jovem Victor Igor e o experiente Beto Freitas (que também são passistas da União da Ilha); Anderson Moreno continua como a voz principal da vermelha e branca; a bateria ficará por conta de Mestre Maurício. O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, formado por Paulo Henrique e Patrícia Rodrigues, foi confirmado para o desfile.

Marquinhos do Banjo, compositor consagrado e campeão várias vezes no quesito samba enredo, e que já foi intérprete oficial da escola, cantou sambas antológicos ao lado de Anderson e equipe. A festa contou ainda com um momento especial: a coroação da Rainha da Bateria, Isis Bianca. Isis foi convidada pelo presidente depois que ver o seu engajamento e iniciativa para ajudar a colocar o carnaval do Boi na Avenida no carnaval 2016. A Rainha da escola, Rachel Waknin, colocou a faixa e Vera Lúcia, que já foi chefe de passistas da escola, foi chamada ao palco para coroar a nova Rainha da Bateria 1000%. Bastante emocionadas, foram pra frente da bateria se apresentar.

A festa contou ainda com a entrega do Prêmio Ziriguidum 2016 aos quesitos contemplados da escola: Melhor Bateria e Melhor Comissão de frente. Edson Siqueira, coordenador geral do Ziriguidum, fez questão de estar presente para dar em mãos os troféus aos Mestres Marcelo e Maurício e à coreógrafa da comissão de frente, Catharina Fontenele.

Marquinhos do Banjo, boiadeiro consagrado

Marquinhos do Banjo, boiadeiro consagrado

O Boi da Ilha vai realizar seus ensaios sempre às sextas-feiras a partir das 21h no espaço Garoupa’s Bar, que fica na Rua Ilha das Enxadas, 75 – Bancários – Ilha do Governador.

No carnaval 2017 a escola vai apresentar o enredo “Tanto riso.. Oh quanta alegria! São 50 anos de Máscara Negra!” no desfile do Grupo E da Intendente Magalhães.


Redação Ziriguidum: contato@ziriguidum.net.br

Fotos: Edson Siqueira/Ziriguidum

Deixe seu comentário